quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Relato de experiência. rs.

Meu dia começa às 5h da manhã. Entre meus lanches pra dar conta da lida diária, estão a lancheira e a mochila cor-de-rosa de Ana Beatriz. E é dela que quero falar.

Agora é uma "estudante" [sim, mamãe dá conta de você! ^^], e, em poucas semanas, adaptou-se ao horário matinal. Acorda cedo, sozinha, e pede pra me ajudar com as arrumações de minhas coisas e das coisas dela. Num pique invejável logo ao amanhecer, ela é falante, sorridente, "engraçadinha" e pronta pro que der e vier.

Não chorou em nenhum momento, não precisou de período de adaptação. Cantarola, pela manhã, o Hino Nacional, que canta no colégio às quartas-feiras. Diz "tchau mamãe" sem lágrimas nos olhos e com um sorriso nos lábios. Adora o uniforme, faz culinária, diz que me ama. Toma banho às 6:15h "da madrugada" [rs*] pra fazer os cachinhos e ir "embonecada" pra escola [pq mamãe é caprichosa! ^^] e não reclama... cantamos juntas durante o processo.

Nos separamos alí, na porta do colégio dela, pra nos reencontrarmos à noite, qdo volto do serviço, cansada, cheia de trabalhos pra fazer, projetos por terminar, livros pra estudar. Ouço o grito "mamãe!!" e é com carinhos [muitos!!] e abraços, que costumamos dizer uma pra outra, em alto e bom som "eu tava com saudades de você!". Não a trato como bebê. Nosso relacionamento é baseado em "desculpe", "por favor", "não briga comigo?", "mamãe, eu posso?", "Ana, me faz um favor?", "mãe, a senhora deixa?" [sim... "senhora"! é assim que filhos devem falar com os pais, e Ana já sabe disso].

E minhas forças voltam enquanto tomo um banho quentinho, e ela cantarola, sentada no vaso sanitário, me esperando..rs.

Pede pra dormir assim que tem sono. Deita, e dorme. Não dá trabalho. Adora escovar os dentes, não gosta de chocolate, adora frutas, tem medo de jabuti, faz festa sempre que fazemos churrasco, manda beijo pro Vihcio com desenvoltura, elabora textos grandes, faz o relato do dia dela pra mim, na cama, qdo estamos deitadas e, acreditem: me pergunta como foi meu dia! =]

Tem só 3 anos. É a criança mais incrível e mais de Deus na minha vida! Não vou dizer que é fácil nossa correria, que às vezes nos atrapalhamos... mas vou dizer que, com toda certeza, é completamente gratificante e fortalece nossos laços a cada dia.

Estamos crescendo juntas. Minha certeza maior é essa. Estamos realmente crescendo juntas.



P.S.: Tenho um meme pra responder!! Amanhã está no ar! =]

3 comentários:

Sofia disse...

'ooi,
saudades de visitar seu blog. postei sobre o meu futuro (momento medium) lá no blog, dá sua opinião?'
Adoro seus textos *--*
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

«Line» disse...

E ela cresce em estatura e em graça. Deus abençoe vcs sempre!

Ah, essa colega Sofia é chata heim? gosta que comentem nos textos dela, mas nem se dá o trabalho de ler o dos outros. Pronto, falei! rs...

Bjm

Sofia disse...

Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
beijos, Sofia (versão 1.4)

*desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v