sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ela tinha minha idade...

Cheia de sonhos intensos... talvez quisesse dançar, ser escritora, médica, doutora, advogada. Talvez não gostasse de giló, não tivesse namorado, mas provavelmente pensava em casar e ter sua própria família. Quem sabe sua sobremesa favorita fosse torta de morango, preferia seus cabelos soltos e adorasse uma calça jeans.

Entre amores, trilhando seu caminho, apoiada no carinho de pais e amigos, como todos nós... como cada um de nós. Foi surpreendida por um câncer.

Não a conhecia. Sei que ela tinha a minha idade. A família lutou. Ela lutou. Submetida a quimioterapias, procedimentos invasivos, internações hospitalares. Perdeu os cabelos, as feições com certeza mudaram e suas preocupações e ansiedades tiveram uma reviravolta.

E por mais que tentemos imaginar, só quem vive a situação e sua gravidade conseguem sentir a intensidade das mudanças.

Tento me colocar em seu lugar. Tento colocá-la no lugar de alguém que amo e conheço profundamente pra tentar ter uma pincelada da dor que a família sente nesse momento.

Aos 24 anos ela teve sua vida interrompida. Podia ser comigo. Podia ser com alguém que amo. Podia ser com vc. Não estamos imunes a nada disso, e a morte me faz refletir, me dói, me sufoca. Ela tinha a minha idade... e já acabou pra ela.

Quais seriam seus planos, sonhos e metas? Quantas pessoas a amavam? Quantos "eu te amo" ela pode ter dito ou deixado de dizer? Não importa mais. Acabou... e poderia ter acabado pra mim.

Morte não respeita idade, sexo, raça... ela vem. Pode demorar, pode ser hoje, amanhã. Ela vem.

A vida é agora. O que você tem eu tenho feito?

.

3 comentários:

Sofia disse...

Oi, tudo bom?
adorei o teu texto. parabéns. passei pra avisa que postei um texto sobro o Porque da minha escrita (http://pirulito-no-palito.blogspot.com),dá a sua opinião, é importante pra mim. E outra coisa, se der entra na comu do blog no orkut, tem o link lá no blog.
obg,
Sofia

ps. responde o neu coment. do outro post ?

Francisco disse...

Quando a morte pega alguém jovem, a dor é muito maior, pois não é a lógica da vida.
Que os pais dela e os amigos, suportem a dor.
Um beijão!

«Line» disse...

eu penso mto nisso tb, tenho uma grande amiga q luta contra o cancer há mais de 10 anos, tenho noção do qto é desgastante essa doença.
Bela reflexão querida, nunca perca essa sensibilidade!

Bjm