terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Era uma vez...



Era uma vez uma menina que era feliz e saltitante. Vivia em um mundo de ilusões onde tudo parecia sempre lhe favorecer: amigos, namorados, beleza etc... não fazia esforço por nada, mas pensava ter tudo.

Um dia a menina percebeu que as coisas não eram bem assim... que as pessoas crescem e que a vida muda depressa. Descobriu que "aquilo que papai sempre dizia sobre a vida passar rápido e que os momentos não voltam" era verdade. Acatou pra si essa verdade.

A menina chorou, chorou, chorou e começou a se adaptar, ainda com certa dificuldade, às grandes mudanças que ocorrem na história de todas as pessoas. Sentia uma pontada a cada descoberta associada à adaptação e descobriu que crescer dói. Sofria ao olhar pra trás e ver lindos amigos, músicas, roupas, casas, agendas etc. deixando de ocupar os lugares de destaque em sua vida pra ser parte de sua história.

A menina pensou mto... resolveu entregar-se ao Criador e às Suas vontades. Não doeu menos, mas foi mais fácil aceitar. Após um tempo em exercício efetivo de desapego, já o fazia com naturalidade.

Agora ela chorava menos, era mais esperta, conversava como gente grande, conquistou amizades pelo que era e não com ilusões, aprendeu a buscar o que queria, conseguiu desenvolver a habilidade de limpar mente e coração sempre que necessário.

Ela não encontrou um príncipe encantado... não foi feliz pra sempre. Mas a história não acabou e ela aprendeu a ter fé... mesmo qdo os dias parecem difíceis e cheios de escolhas mal feitas... ela não desiste.

E isso não é conto de fadas.



Um comentário:

«Line» disse...

isso é a vida real de alice chaves dos reis, construída tijolinho por tijolinho, dia após dia...

bjm