domingo, 15 de fevereiro de 2009

Faz de conta que era boba.. ops! Boa!! Faz de conta que eu era BOA! rs.


Tá. Vamos fazer de conta que eu era uma pessoa mto (mto)³ boa, que me compadecia tanto de pessoas que fossem dignas de compaixão qto de pessoas mesquinhas, cínicas e egoístas (faz de conta que eu era bocó).

Pois sim... se eu assim fosse, teria pena, mta pena de gente sem conteúdo. Pessoas vazias, sem auto-estima, sem apreço por sua própria vida e destino. Ficaria penalizada ao perceber que marcas de roupa (relógio, carro, tênis etc) é o "pilar de sustentação" de alguns seres e ficaria ainda mais comovida ao perceber que isso tudo (ou nada) não era símbolo de riqueza e dinheiro na vida dessas pessoas. Um vazio grande, que necessita de preenchimento que não condiz com o nível social do indivíduo.. ou, mais claramente, aqueles seres que se matam pra pagar marcas que gostariam de ter sem ter que se matar; que alardeiam aos quatro cantos atitudes que consideram "invejáveis" e/ou brilhantes.

Se eu fosse realmente uma pessoa boníssima[!], teria mta pena de gente assim. Teria pena também da falta de "norte" nessas vidas, falta de alicerce e bom senso. Meu coração se contorceria, ao ver a tristeza mascarada, a alegria momentânea, as mentiras escondidas.

Mas, o que mais seria doloroso, seria ver que tais seres, não conformados em desgraçar suas próprias vidas nessa chuva de confete colorido com prazo de validade indeterminado, seria ver que tentam contaminar a vida de outras pessoas, iludindo-as, seduzindo-as com coisas vãs, passageiras, sem fundamento. Ou será que minha penalização seria ainda maior com os ["pobres"!] seres que deixam-se iludir?

Bom... mas eu só teria pena, se fosse realmente MTO MTO boa [boba boba boba]. E esse, definitivamente, não é o caso...rs.




[ao som de Between the lines, "colhida" do Orquidário e plantada aqui, em Minhas Coleções! ^^]


7 comentários:

Marcela disse...

Texto muito bom e esse trecho,'não conformados em desgraçar suas próprias vidas nessa chuva de confete colorido com prazo de validade indeterminado', mais ainda !
Baaci

Manuela disse...

Posso dizer que virei tua fã?? srrsr
Mto bom o texto..mto mesmo.


Bjosssssssssss!!!

Natália Mylonas disse...

Eh, espera que tu seje boco vai .
Rs*
Eu sou malvada, aprendi q as pessoas q tem coração duro se dão melhor e não sofrem .
Beijos Liih .

Anônimo disse...

Ouvindo Between the lines, o texto só poderia sair maravilhoso!!

Beijos,

Emerson Souza disse...

Gostei bastante do texto.
Bjus e boa semana.

Cirilo Veloso Moraes disse...

Não são os que gozam de boa saúde que precisam de médico. Se você pode ajudar, por que não fazer?

Que tal tentar ajudar algumas dessas pessoas a melhorar? Algumas não levarão a sério, mas certamente haverá alguém que mudará e você perceberá o quão maravilhoso é participar do crescimento e evolução pessoal dess aguém.

Tudo de bom e até muito breve.

;)

Éverton Vidal Azevedo disse...

Também gostei do que você escreveu.
Coisa chata é essa celebração de aparências e status...

Eu simplesmente não consigo viver assim...

E acho que a gente que enxerga para além dessas coisas vãs e passageiras temos o dever e o direito de falar da vida como ela deve ser. Exaltando as coisas que realmente valem a pena.

Parabéns pelo texto.
Inté!