quinta-feira, 19 de março de 2009

Minha florzinha de "macurajá"..rs.

Ela acordou cedo [mais precisamente às 3:30h da manhã, junto comigo] e gritou:

- Mamãe!!!!!

Eu, sem acreditar [e atrasada, com sempre!], corri pro quarto, pra tentar [frizem o "tentar"] fazê-la dormir em 10 minutos, antes que meu tempo se esgotasse.

Ela, com a carinha mais acordada do mundo, olhou pra mim e disse:

- Mamãeginha, deita comigo...

Eu deitei. Mas antes ela percebeu minha roupa:

- Onde vc vai, mamãe?? Vai pro hospital?

- Vou, nenem... e vc vai ficar aqui dormindo tá?

- Não mamãe! [com carinha triste, e aquelas bochechas gordas rosadas de sono] Pq vc vai?

- Pq a mamãe tem que aprender tudo, pra poder ganhar mto mto dinheiro pra nós duas! [com empolgação na voz, pra ela achar o máximo...rs]

- Dinheiro pra que?

- Pra comprar bonecaaa... bala... roupa... um montão de coisas pra gente!

Ela, toda séria:

- Pera mamãe!

Foi descendo da cama, toda apressada.. e eu deixei, curiosa pra entender o que é que ela tinha lembrado, pra sair rápido assim, cortando a conversa, àquela hora da madrugada.

Ela, pegando a mochilinha:

- Eu tenho dinhêlo, eu empresto!

Começou a tirar todos os brinquedinhos da mochila, procurando o "tesourinho" dela. Encontrou:

- Aqui mamãe! Toma! Não precisa mais ir pro hospital tá???

Me entrega R$ 0,15.... deita do meu lado, se cobre, e começa a fazer carinho no meu braço, como se eu fosse ficar alí atéééé ela acordar... que tal?...rs


Ela me faz rir.. e me parte o coração...rs. Diz.. é ou não é uma florzinha de maracujá???..rs.. E depois eu conto a história da "Flor de Macurajá" [eu não escrevi errado...rs.]

2 comentários:

Marcela disse...

aah, mas que coisa mais meeiga :')
parece aquelas historias de filmes que faz as pessoas chorarem de emoçao, haha
Baaci!

Sarah disse...

Alice..lindo!
Você e sua filha me fazem lembrar de uma amiga minha, chamada Gillian..Cara eu te respeito demais, pois você demonstra ser uma mãe madura e forte. Você é linda, de coração.


Beijos.