domingo, 29 de março de 2009

Eu conheço um psicopata.


O psicólogo canadense, criador de uma escala usada para medir os graus de psicopatia, explica por que uma pessoa aparentemente normal pode fazer as piores coisas sem sentir remorso



"O psicopata é como o gato, que não
pensa no que o rato sente. Ele só pensa em comida.
A vantagem do rato sobre as
vítimas do psicopata é que ele sempre sabe quem é o gato"

É muito difícil identificar um psicopata no dia a dia?
Superficialmente, um psicopata pode parecer um sujeito normal. Mas, ao conhecê-lo melhor, as pessoas notarão que ele é um indivíduo problemático em diversos aspectos da vida. Ele pode ignorar os filhos, mentir sistematicamente ou apresentar grande capacidade de manipulação. Se é flagrado fazendo algo errado, por exemplo, tenta convencer todo mundo de que está sendo mal interpretado.


Um psicopata não sente amor?
Acredito que sim, mas da mesma forma como eu, digamos, amo meu carro – e não da forma como eu amo minha mulher. Usa o termo amor, mas não o sente da maneira como nós entendemos. Em geral, é traduzido por um sentimento de posse, de propriedade. Se você perguntar a um psicopata por que ele ama certa mulher, ele lhe dará respostas muito concretas, tais como "porque ela é bonita", "porque o sexo é ótimo" ou "porque ela está sempre lá quando preciso". As emoções estão para o psicopata assim como o vermelho está para o daltônico. Ele simplesmente não consegue vivenciá-las.

[Trecho retirado da seção "Entrevista" da Revista Veja de 1º de abril de 2009]


é... é verdade, eu conheço um.

17 comentários:

Dexter disse...

Num sou eu não, né...?!

hehehe!

Beijo.

Raafa ;D disse...

Tu conhece um? Eu conheço vários.
O ser humano, em si, tem seu lado psicopata! Só que alguns afloram isso de forma escandalosa!

Valeu por me favoritar!

Manuela disse...

Se serve de consolo, eu conheço vários!!! srsrsr

Bjos!!!!

Alice Reis disse...

não, Ric.. não é vc.. eu tou falando de um ooooutro psicopata...rsrs.

e eu posso conhecer vários, tb, gente.. mas que tou falando de um, em específico.. do tipo doente msm..rs.

«Line» disse...

Eu conheço alguns, e msm nesse sentido de patologia.

Deus me livre de conviver novamente com gnt assim. A gnt tb fica doente.

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

ainda bem que num me achei em nengum dos aspectos, ditos no texto.
rsrs

será que isso é bom ou ruir?
Beijos sorridente!

Francisco disse...

Cuidado! Eles estão aonde menos se espera...
Sabe como identificá-los? Peça um favor ou ajuda para a pessoa. Se ela atender na hora, não é psicopata. Eles não suportam fazer algo em que não levam vantagem!
Claro, cada caso é um caso.
Beijão!!

Unknown disse...

Quando a gente se depara com relatos como esse, percebemos como a nossa vivência está impregnada de psicopatas...

beijos

Tatá R. da S. disse...

Eu já conheci um... depois de várias experiencias tive certeza absoluta que se tratava de um caso desses.

Saiu uma matéria interessantíssima sobre isso na Super Interessante sobre isso algum tempo depois que o conheci. Lembro que li todinha e fiquei impressionada como tudo batia. E se me recordo bem, aproximadamente 5% da população é... parece pouco mas se você for fazer as contas vai ver que é bastante gente. Eu não sei se tenho pena ou aversão a uma pessoa dessas, acho que é uma mistura dos dois.

Muito interessante o assunto abordado.
Beijocas Lih! x*

Agrilla Bass disse...

eu li que executivos de alto escalão e pol~iticos são, pq eles passam em cima dos outros, sem sentir nada.
Tu assiste DExter? o psicopata mais querido do mundo ahahah...

bjs

p.s: adoro assuntos sobre psicopatia, ainda vou estudar mais sobre isso.

Thiago Laurentino disse...

Eu conheço um psicopata²
É constrangedor... só isso que tenho a falar :s

Felipe disse...

Preciso dessa revista, Linda! Andei rodeado de algumas... Save me!rs

:: rita :: disse...

. deusmelivre dos psicopatas!! Oo

.
agradeço demais sua visita no meu blog! sempre eh bom gente nova por lá =) ...

bom dia!

Atx disse...

Deprimente!...rsrs...

Atx disse...

sabe o q é Mais Legal?!...sua vulnerabilidade e medo d encarar as coisas de frente...rsrs...so n pense q vim aqui pq senti sdd ou coisas do tipo...eu vim pq falaram d um certo post,q como comentei antes...foi deprimente...;)

«Line» disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só rindo msm viu amada? Só rindo meeeeeeeeeeesmooooooooooooo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oi, somos divas e tomamos mojitos com gateeeeeenhos! hehehehe

Isa Dora disse...

:O

Não sei se conheço algum psicopata. Acho que não!